domingo, 26 de fevereiro de 2017

Globo afasta o cantor Victor Chaves do programa The Voice Kids

 O cantor Victor Chaves

 O cantor Victor Chaves se afastou do júri do programa The Voice Kids após ser Denunciado pela esposa Poliana Bagatini por agressão. Na abertura do programa deste domingo (26), o apresentador André Marques anunciou o pedido de afastamento e esclareceu que este capítulo e o próximo do show já foram haviam sido gravados e, portanto, terão a presença do cantor.

"Em respeito ao esforço das crianças, decidimos manter o programa como ele foi gravado", explicou o apresentador.

André Marques disse ainda que a emissora acompanha a denúncia e espera uma apuração rigorosa.

"A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor inclusive nos procurou, informando que iria se afastar do programa, para se dedicar totalmente a esse caso", disse a emissora.

Entenda o caso

Poliana Bagatini, 29 anos, mulher de Victor, que está grávida, prestou queixa nesta sexta (24). Ela afirmou ter sido jogada ao chão por Victor e ter recebido vários chutes dele. A briga, de acordo com as informações da polícia, começou por motivos fúteis. Os dois moram no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela disse que foi impedida por um segurança e pela irmã do cantor de sair do local após as agressões e que só conseguiu deixar o prédio após uma vizinha ouvir a briga e chamar o elevador. Depois de ter saído do prédio, a mulher do cantor disse continuar sendo ameaçada pela família do marido, por meio de mensagens eletrônicas.

Na sexta, Poliana fez a queixa na Delegacia Seccional Sul e foi encaminhada para a Delegacia de Mulheres da capital. Lá, desistiu de prestar depoimento e não fez o exame de corpo de delito. Neste sábado, no entanto, ela voltou à delegacia.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito para apurar o caso foi instaurado e a equipe tenta localizar testemunhas e imagens de circuito de segurança. Os envolvidos serão intimados para prestar depoimento. Segundo a polícia, o cantor poderá se apresentar espontaneamente à autoridade policial.
Procurada na sexta, a assessoria do cantor disse que ele estava em viagem de férias e que não havia conseguido contatá-lo. Neste sábado, o G1 não conseguiu falar com assessores do cantor em nenhum dos telefones fixos e celulares. Mensagens também não foram respondidas. Victor ainda não se manifestou sobre o caso.

Repercussão

Mesmo com o programa gravado, há a suspeita de que a emissora tenha editado as falas e aparições do cantor no programa.

Fonte: G1BH

Baile de Carnaval do Copacabana Palace 2017


O tradicional baile de Carnaval do Copacabana aconteceu neste sábado(25), e levou uma legião de gueixas aos salões Golden Room, Frantais e Nobre. O tema "Geishas", grafado assim, teve como rainha ninguem menos que a japa Sabrina Sato, título já ostentado por Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera, Luiza Brunet, Luana Piovani e Sheron Menezes. Confira Algumas fotos da AgNews:

A Rainha do Baile Sabrina Sato

Yasmim e Luiza Brunet

A atriz Claúdia Raia 

Andréa Natal diretora do Copacabana Palace e a apresentadora Ticiane Pinheiro


Dia Internacional da Mulher em Montes Claros

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher irá promover uma série de atividades nos dia 07/08 e 09 de março. No dia 7, entre 8 e 10 horas, será realizada na Casa da Cidadania (Praça Raul Soares, sem número), a abertura da Semana da Mulher com a palestra “A Mulher e a Inclusão Produtiva”. Às 14 horas, na Casa da Cidadania, acontecerá uma oficina de E.V.A. (material de borracha que pode ser trabalhado para se transformar em equipamentos pedagógicos, brinquedos, etc...). Ainda no dia 7, será realizada uma exposição de artes plásticas alusiva à mulher, na Galeria Godofredo Guedes, no Centro Cultural Hermes de Paula.

Uma ação cidadania, na Praça Dr. Carlos, a partir das 8 horas, com serviços de saúde, assistência social e jurídica dará início às atividades da quarta-feira, 8. Às 19 horas, por sua vez, acontecerá uma mesa redonda, no Museu Regional do Norte de Minas (rua Coronel Celestino, nº 75), com o tema “Empoderamento Feminino”.

Nos dias 9 e 10 e março, as atividades serão realizadas em todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da prefeitura, com o dia da beleza, às 14 horas, no dia 9, e com palestras temáticas, a partir das 8 horas, no dia seguinte. Toda a programação é gratuita e a população é convidada à participar, segundo a presidente do Conselho da Mulher, Vera Nice dos Santos. 

Fonte: Ascom Prefeitura

Unimontes vai homenagear ex-reitor José Geraldo de Freitas Drumond

O novo espaço para apresentações culturais que está em construção no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros receberá o nome de Teatro “José Geraldo de Freitas Drumond”, em homenagem ao ex-reitor da Unimontes.  O reconhecimento foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consu) da instituição, em reunião ordinária nessa quarta-feira (22/2), quando os conselheiros acataram proposição do reitor, professor João dos Reis Canela.

Ex-reitor da Unimontes Prof. José Geraldo de Freitas Drumond


Falecido em 29 de novembro de 2016, aos 70 anos, o professor José Geraldo de Freitas Drumond foi dirigente da Unimontes no período de abril de 1988 a dezembro de 2002. Também ex-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), ele comandou o processo de transformação da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM) na atual Universidade Estadual de Montes Claros, efetivada pela Constituição Mineira de 1989.

Na proposta apresentada aos conselheiros do Consu, o professor João Canela destaca a trajetória do ex-reitor. "A história precisa ser eternizada para que as próximas gerações tenham a oportunidade de conhecer personalidades que ajudaram a construir, de forma vigorosa e coletiva, a história da Universidade Estadual de Montes Claros. E uma dessas formas é prestar homenagem a um educador que dedicou grande parte de sua vida acadêmica à construção da Universidade Estadual de Montes Claros, desde a sua transformação da então Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM) em autarquia pública estadual, até nos seus primeiros passos firmes e serenos em direção ao seu crescimento e amadurecimento", destacou.


A ESTRUTURA DO NOVO TEATRO

As obras do Teatro José Geraldo de Freitas Drumond estão estimadas em R$ 4,7 milhões, assegurados pelo Governo de Minas Gerais. Os serviços em execução, atualmente das etapas “complementar” (de acabamento), estão orçadas em R$ 3,43 milhões. Com o total de 1.918 metros quadrados de área construída, o teatro terá cerca de 750 lugares, garantindo um novo espaço para apresentações artísticas e culturais em Montes Claros, além de atender à demanda de palestras, congressos, conferências, solenidades de outorga de grau e de outros eventos da instituição e da comunidade.

O moderno projeto do teatro é de autoria do arquiteto Eduardo Antônio Guimarães, do Setor de Engenharia e Arquitetura da Unimontes. No primeiro piso, a construção oferece uma capacidade para 530 pessoas em setor inclinado, com degraus entre as poltronas e rampas nas áreas de circulação – nas laterais. Há, ainda, um segundo piso (mezanino) com 200 lugares. Já o forro, de estrutura metálica, terá 9,5 metros de altura, o que facilita a ventilação. A construção será dotada de sistema de ar condicionado central.

A área de palco tem 135 m² (15x9 metros). Contará, ainda, com um espaço avançado (procênico) próximo da plateia com 48 m². Sob o palco, haverá três camarins, depósito de materiais e banheiros privativos. O palco também terá um sistema de urdimento, com cordas e roldanas, para eventuais trocas de cenário durante as apresentações. Outra inovação para o edifício será a instalação de cabines para filmagens.


O espaço terá ainda um sistema de áudio e de projeção, permitindo a exibição de vídeos durante os eventos.

ACI Montes Claros elege nova diretoria

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros está com novo presidente. A chapa única foi eleita em Assembleia Geral Ordinária, nessa quinta-feira, 23 de fevereiro. Serão empossados no dia 13 de março, os membros da Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal para a gestão de 2017/2020.

(Crédito: Solón Queiroz) - Eleição da nova diretoria da ACI Montes Claros.

Após quatro anos, Edilson Torquato se despede da presidência, mas continuará a emprestar seu trabalho à entidade. “ACI são três letras que significam muito para mim e que procurei honrar e enaltecer com um trabalho sério. A Fenics é uma vitrine do Brasil e do mundo, e a Feira Imobiliária, durante o Feirão da Casa Própria Caixa, são nossos principais produtos e a criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros – CODEMC, há mais de três anos, é seu maior legado. Mas a ACI está sempre ampliando o rol de serviços com benefícios para os associados, como planos de saúde, certificação digital, programa de estágio, gestão de projetos de captação de crédito, entre outros”.

A Assembleia foi presidida por Jamil Curi, presidente do Conselho Superior, formada por ex-presidentes da entidade. Edilson Torquato ressaltou a importância da participação de seus membros na história da ACI, como Jaime Crusoé, Fernando Deusdará, Alexandre Pires Ramos, Geraldo Drumond, Jamil Curi, presentes no ato de eleição.

Nova diretoria
A nova diretoria tem Dr. Newton Figueiredo, como presidente, e Leonardo Lima Vasconcelos, como vice-presidente. Os demais membros para a Diretoria Executiva são: João Paculdino Ferreira, Abílio Carnielli Filho, Maurício Sérgio Sousa e Silva, Ricardo Alencar Dias, Marcos Fábio Martins de Oliveira, Gislayne Lopes Pinheiro, Ricardo Surerus Pitanguy, Mônika Souto, Paula  de Lima Sousa Alcântara, Aloysio Afonso Rocha Vieira, Sérgio Luiz Martins de Quadros, Antônio Cezar dos Santos, Fernando Ferreira Deusdará, Marcos Almada, Anderson Torquato de Araújo, Thiago Diniz Tolentino e Elen Fraporti Mocellin.
            O Conselho Diretor segue com Agnaldo Leite, Antônio Silvério Paculdino, Cácio Xavier Pereira, Carlos Eustáquio Ribeiro de Andrade, Dalton Caldeira Rocha, Edilson Carlos Torquato, Ernandes Ferreira da Silva, Esmeraldo Pizarro, Geraldo de Matos Guedes, Giovanni Alcici Pinto, José Ildeumar Soares Pereira, João Nilton Castro Martins,
José Jacinto Costa Henriques, Henrique Guimarães Sapori, Klenilton Francisco Dias Pires, Leandro Correia de Oliveira, Leandro Ivan Paixão Guedes, Marcelo Miranda, Mariela Carneiro Baptista e Sérgio Luiz da Silva. 
             O Conselho Fiscal – Efetivos: Dennison Caldeira Rocha, Geancarlo Silva Almeida e Renato Antônio Silva Tupinambá. O Conselho Fiscal – Suplentes: Rosalvo José Caldeira de Barros, Robson Lopes Garcia e Fernando Martins de Carvalho. A Diretoria de Filantropia terá Mônica Ribeiro Rocha Torquato, como diretora e  Núria Machio Font Souza, como Diretora Adjunta.

Fonte: Ascom ACI

Unimontes entrega medalhaspara estudantes inscritos na 11ª OBMEP

No dia 24/2, foi realizada a solenidade de premiação dos destaques na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep/edição 2015) – Polo 7 Minas Gerais, coordenado pela Universidade Estadual de Montes Claros, no auditório do prédio 6, no campus-sede, com a entrega das medalhas de prata e bronze conquistadas por alunos de escolas públicas do Norte de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. No total, a área de abrangência da Unimontes na Obmep é de 40% do Estado, com 811 escolas de 156 municípios, sob coordenação do Departamento de Ciências Exatas e do curso de graduação em Matemática.


O estudante Lucas Vinícius Gonçalves Ferreira, de 17 anos, da cidade de Varzelândia (Norte de Minas), que nesta edição da Obmep alcançou a medalha de prata, entregue pelo reitor João Canela. Lucas já recebeu três premiações (duas de bronze e uma de prata). Agora, segundo ele, a meta é alcançar a de ouro. 


O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, presidiu a solenidade, que reuniu professores, acadêmicos e familiares dos agraciados. Ele ressaltou a importância do conhecimento como instrumento de desenvolvimento. “Conhecimento é a única maneira alcançar o pleno progresso é preciso saber utilizá-lo de forma objetiva e dinâmica”, disse o reitor.

Conforme a coordenação, 69 medalhistas de diversos municípios do Norte de Minas compareceram à solenidade. O município com o maior número de medalhistas foi Mato Verde, seguido por Montes Claros e contou com a presença do secretário municipal de Educação de Montes Claros, professor Benedito Said, da coordenadora regional do Programa de Iniciação Cientifica (PIC), professora Marise Fagundes Silveira (Departamento de Ciências Exatas); da vereadora Maria Helena Lopes; da Pró-reitora de Extensão/Unimontes, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães; do pró-reitor de Ensino, professor João Felício Rodrigues Neto, e o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), professor Guilherme Vilela.

Além da entrega das medalhas, os professores também foram contemplados com prêmios em reconhecimento ao trabalho e dedicação. Representantes das escolas públicas também receberam premiação pelos alunos destaques.




A OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da área e revelar talentos. Ao longo de suas 16 edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 42 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 2,2 mil alunos participaram do programa como ouvintes.

No âmbito da Unimontes, na edição de 2015, foram inscritos 270.343 alunos. Em todo o país, foram 17.972.333 participantes, sendo 1.889.666 de Minas Gerais. Todos os medalhistas da Obmep recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00 durante 10 meses. Quando se tornarem alunos do ensino superior, os estudantes recebem bolsa de Iniciação Cientifica Júnior e também têm garantidas bolsas para cursos de mestrado e doutorado – financiadas pelo CNPq.

Na região coordenada pela Unimontes, na edição 2015 da Obmep, foram oito ganhadores na categoria ouro, cujas medalhas foram entregues em solenidade nacional, realizada no Rio de Janeiro, no segundo semestre do ano passado. Outros 26 alunos conquistaram a medalha de prata e 84 obtiveram a medalha de bronze. Mais 1.206 estudantes tiveram o bom desempenho reconhecido com menção honrosa.

As inscrições para a edição 2017 estão abertas e podem ser feitas no site oficial do programa http://www.obmep.org.br. Pela Unimontes as ações estão concentradas no Departamento de Matemática.

Fonte: Unimontes


POLÍCIA MILITAR RECEBE NOVAS VIATURAS

No dia 24/02, a 11ª Região da Polícia Militar – 11ª RPM realizou a solenidade de entrega de 64 novas viaturas às Unidades que integram a guarnição policial de Montes Claros, com a participação dos prefeitos dos municípios contemplados, autoridades, imprensa e convidados. As novas viaturas reforçarão o policiamento em Montes Claros, Francisco Sá e Bocaiuva.



As novas viaturas reforçarão o policiamento em Montes Claros, com distribuição de viaturas novas, também, para Francisco Sá e Bocaiuva.
Na solenidade serão entregues as seguintes viaturas:

– 37 (trinta e sete) viaturas Fiat Pálio Weekend: 17 (dezessete) para o 10º BPM; 17 (dezessete) para o 50º BPM; e 03 (três) reservas;
– 17 (dezessete) viaturas Pick Up Chevrolet S-10 4x2: 05 (cinco) para o 10º BPM; 05 (cinco) para o 50º BPM; 06 (seis) para a 11ª Cia PM Ind PE; e 01 (uma) reserva;
– 04 (quatro) viaturas Pick Up Chevrolet S-10 4x4: 03 (três) para a 11ª Cia PM Ind MAT; e 01 (uma) reserva;
– 06 (seis) viaturas Fiat Pálio Attractive 1.4 Flex: 01 (uma) para a 11ª RPM; 01 (uma) para o 10º BPM; 01 (uma) para o 50º BPM; 01 (uma) para a 11ª Cia PM Ind PE; 01 (uma) para a 11ª Cia PM Ind MAT; e 01 (uma) reserva.

As novas viaturas são provenientes do Contrato de Prestação de Serviços celebrado entre o Estado de Minas Gerais, por intermédio da Polícia Militar e a empresa CS Brasil.
O recebimento das novas viaturas otimizará, ainda mais, a prestação de serviços da Polícia Militar na Região, melhorando a sensação de segurança da população, além de oferecer mais dinamismo e agilidade no atendimento aos anseios e chamados da comunidade.
Encerrando a solenidade, as novas viaturas saíram em comboio pelas ruas da cidade com os dispositivos luminosos e sonoros ligados, como forma de se apresentar à comunidade montes-clarense.